Friday 15 September 2017

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Mas, ao contrário da Oracle, que foi lento para entrar em serviços baseados na nuvem, a Workday baseou-se inteiramente na nuvem desde o primeiro dia. A empresa agora tem mais de 250 clientes de grandes empresas, incluindo empresas com até 200 mil funcionários e está no caminho certo para dobrar suas reservas este ano para 300 milhões. Um IPO é possível no final do ano que vem, Bhusri recentemente disse à Bloomberg. Na semana passada, na véspera da grande conferência do OpenWorld dos Oracles, nos encontramos com Bhusri, que também é parceiro da grande empresa Grealock da VC. É certo disso o que falamos: os grandes fornecedores são vulneráveis ​​porque exigem grandes atualizações caras. Workday não entra em startups é vendido para grandes empresas que possuem recursos humanos e software financeiro no lugar. Mas as empresas devem atualizar esse software periodicamente e os fornecedores tradicionais, como Oracle e SAP, tornam difícil e caro atualizar. Isso é quando startups como o Workday saltam. A Oracle irá sobreviver à transição da nuvem, mas terá que adquirir algumas empresas. Ele pensa que a NetSuite, que já é detida pela maioria por Larry Ellison. É um candidato lógico. SAP é um brinde. Eu acho que a SAP realmente não tem uma peça de teatro. Não subestime a Microsoft. Ele acha que a empresa realmente obtém a nuvem e que o Windows 8 se tornará facilmente a segunda maior categoria de tablets simplesmente porque executará o Office, enquanto o iPad nunca o fará. Se eu pudesse obter o Office em um tablet, retire meu laptop. Ele também acha que o Exército Microsofts dos desenvolvedores. NET se deslocará para o Azure, a plataforma da nuvem da empresa. O Google fará uma maior jogada na empresa eventualmente. Bhusri chamou a arma secreta da empresa Googles e observou que ele vê muitas empresas que consideram uma mudança para o Gmail ao mesmo tempo em que mudaram para Workday. O QampA completo está abaixo: Aneel Bhusri: Começamos a companhia em 05 de março. Dave e eu somos amigos muito próximos. Dave tinha sido o CEO fundador da PeopleSoft, eu tinha sido chefe de produtos e vice-presidente da PeopleSoft. Nós dois, na verdade, saímos das operações do dia a dia até a aquisição hostil com a Oracle. Voltamos e tivemos tanta diversão trabalhando juntos por 5 meses de 6 meses. Durante esse tempo, passei um pouco de tempo com (o CEO da Salesforce) Marc Benioff. E cheguei à conclusão de que o que ele estava fazendo também teria um impacto no nosso espaço. Então, começamos a empresa, nos convencimos de que estávamos à cúspide de mais uma mudança tecnológica. BI: Conte-me sobre a aquisição da Oracle. O que era isso como AB: era uma aquisição hostil de 18 meses. No final, o time da Oracle realmente não queria Dave ou eu, então não ficamos para a transição. Então, nós dois demoramos alguns meses de folga, depois nos reunimos em Tahoe em fevereiro, dissemos que nos divertimos muito, então devemos começar outro BI: Nós ouvimos muito sobre a nuvem no início desta década, e agora parece que No último ano ou duas, muitas empresas da nuvem corporativa estão ganhando impulso. AB: Nos últimos 18 meses, a nuvem realmente se tornou mainstream. Quando eu olhei para trás, nos primeiros anos que estávamos no negócio, estávamos apenas construindo a primeira versão do produto. Concretamente, quando você retorna às 07 ou 08, era difícil vender nuvem. Começamos focando em grandes empresas no primeiro dia. Todos pensavam que a nuvem era para PMEs (pequenas e médias empresas), mas fizemos o salto que seria para as grandes empresas, que iriam substituir seus sistemas principais. Então, nos últimos 18 meses, ele realmente explodiu. Nós estamos crescendo. 2009 nós crescemos (reservas) 50. 2010 nós crescemos 75. 2011 iriam crescer 100. Nossos crescimentos realmente se aceleram. No momento, temos mais demanda do que realmente sabemos o que fazer. Isso é a reserva. O crescimento da receita seria mais rápido. BI: Quanto você reserva AB: No ano passado, nós reservamos 150 milhões. Este ano, devemos dobrá-lo. BI: Uma coisa que eu notei ao ver os livros de empresas de nuvem pública, como o Salesforce e o NetSuite, é que o crescimento da receita parece ser bom, mas o crescimento final não corresponde. Parece que há um aumento muito longo antes de chegar à lucratividade. AB: é puramente o modelo contábil. Com um modelo baseado em licença, você consegue contabilizar todas as receitas na frente porque você obtém todo o dinheiro na frente. Você vende uma licença perpétua, o que significa que o cliente tem para sempre. Com um modelo de assinatura, você recebe talvez uma assinatura de três anos, e você não consegue reconhecer tudo na frente, você deve reconhecê-lo de forma proporcional. Você não recebe todo o dinheiro na frente, você obtém uma parte do negócio de três anos na frente e, em seguida, o cliente geralmente paga ao longo do tempo. Se você nos converteu em um modelo de licença ou você converteu o Salesforce em um modelo de licença, seja lucrativo. Realmente é apenas idiossincrasia da contabilidade. BI: o que significa churn Quão baixo o churn tem que ser antes de fazer que a mudança aconteça. AB: Nós quase não temos churn. Uma das razões para isso era vender para grandes empresas. Pequenas empresas tendem a sair do mercado, as grandes não. A segunda razão é que não estavam vendendo uma solução pontual, como gerenciamento de talentos ou recrutamento ou despesas, vendendo RH e sistemas contábeis que os clientes podem mudar a cada 7 a 10 anos quando a tecnologia está desatualizada. Até agora, embora fossem jovens, não tínhamos quase nenhum problema. Pedimos contratos de três anos, nosso contrato médio é de quatro anos porque nosso cliente está nos empurrando para contratos de longo prazo. Então, eram muito diferentes de qualquer outro jogador da nuvem lá fora. BI: Qual é o seu cliente médio como AB: Para sempre, nosso cliente médio tem cerca de 8.000 funcionários. Se você olha nos últimos 9 meses, é 15.000 para 50.000. Apenas com a letra T nos últimos meses, a Thomson Reuters. Time Warner. E Toys R Us. Essas são substituições de gerenciamento de capital humano em escala completa para a Thomson Reuters e Time Warner. BI: Quando você entra em uma grande conta assim, quem está deslocando AB: Seu Oracle-PeopleSoft e SAP. No momento, temos cerca de 250 clientes de grandes empresas em gerenciamento de capital humano. Foram aumentando as despesas financeiras, e apenas começaram a fazer essas substituições também. BI: O que está dirigindo este movimento acelerado para a nuvem nos últimos 18 meses É econômico Uma grande mudança tecnológica AB: Eu acho que são suas três coisas. Pelo modelo em si, a nuvem é mais barata. Em 2009, crescemos 50, e você terá dificuldade em encontrar outra empresa que tenha crescido 50. A Sony Pictures é um bom exemplo que eles nos escolheram porque não podiam se dar ao luxo de implementar o SAP. Eles pensaram que podemos ser muito cedo, mas quando eles olhavam o que tínhamos disseram que não, eles não são muito cedo. Agora eles são um cliente muito feliz e vão contar a alguém que escute a metade do custo e a metade do tempo. Desde então, uma coisa que as pessoas não prestaram atenção com a nuvem é o ritmo da inovação. Não temos quatro ou cinco versões preocupadas. Você olha para a base de clientes PeopleSoft ou SAP, eles podem estar em uma das quatro ou cinco versões que vão até o ano 2000. Com o modelo da nuvem, everybodys na mesma instância. Quando uma nova versão sai, todos seguem a mesma versão. Nós simplesmente continuamos movendo os clientes para a frente em vez de mantê-los em versões antigas. Portanto, o modelo de desenvolvimento se parece muito com o Google ou o Facebook, do que o SAP ou o Oracle. E nos últimos 18 meses, sistemas como Workday ou Salesforce, que se parecem com novas tecnologias excitantes que eram menos funcionais que esses sistemas, agora possuem mais funcionalidades. Inovaram-se tão rapidamente que sopravam os sistemas legados. Então, a combinação de custos mais baixos, maior taxa de inovação e agora a funcionalidade em que você pode realmente desligar esses sistemas antigos, a combinação dessas três coisas está realmente dirigindo isso. BI: Mas como você consegue que os clientes descartem esses sistemas antigos, eles investiram tanto nas vendas de campo verde para startups. AB: Você precisa pegá-los no ponto de uma atualização. Eles não podem permanecer em uma versão antiga para sempre, especialmente com RH e contabilidade, que são conduzidos por regras legais. Então, você não pode ter um sistema que esteja desatualizado ou as regras de RH que estão desatualizadas, você terá problemas. Então, eles podem obter uma proposta para uma atualização que é muito caro sete figuras mais. Nesse ponto, eles olham para fora. Nós chegamos e dizemos que metade do custo, normalmente, ao longo de cinco anos, metade do custo era uma aparência moderna, uma funcionalidade moderna e cuidamos de upgrades para você, eles não são seu problema. Quase todas as grandes contas estão enfrentando um grande processo de atualização. BI: Como você acha que a consumerização está afetando o movimento AB: Começamos com uma solução baseada em navegador, e nós damos um grande impulso em torno da facilidade de uso que contratamos um monte de desenvolvedores de Internet do consumidor para realmente criar nossas tecnologias de UI. O mais novo grande salto é em torno do iPad. Vemos muitos executivos que transportam iPads. Geralmente, eles não entram nesses sistemas corporativos, mas se você pode dar-lhes um sistema que é realmente construído para eles, analítica, pesquisa, diretório, transações simples, eles vão usá-lo. Nós lançamos nossa oferta de iPad há apenas alguns meses e se encontrou com uma recepção inacreditável. Tanto que acho que nos próximos dois anos, executivos, gerentes, funcionários, todos os quais usam sistemas de RH, eles usarão predominantemente o iPad e sistemas como esse para chegar ao Workday. Os usuários avançados, contabilísticos e RH ainda usarão um laptop ou área de trabalho, mas 90 das pessoas que não estão no departamento de RH ou contabilidade, usarão tablets. BI: Quando você olha para todos os fornecedores corporativos com soluções baseadas em nuvem, todos estão se expandindo para cada outro território. Você está adicionando recursos financeiros, o Salesforce está adicionando módulos o tempo todo. Você vê um shakeout em algum ponto AB: Ainda estava nos primeiros dias da nuvem, então ainda há muitas pistas para todos nós. Algumas semanas atrás, no Dreamforice, anunciamos uma grande parceria com a Salesforce, abraçamos o Chatter, abraçamos a Force como uma plataforma de extensibilidade. Marc e eu somos bons amigos, temos uma parceria muito boa. Ele possui CRM, e ele já possui a plataforma de desenvolvimento rapidamente. Desde o primeiro dia, estabelecemos uma substituição do ERP, portanto, RH e contabilidade. Financials não é uma nova ideia, é apenas uma nova aplicação. Para nós, esse é um mercado de 30 ou 40 bilhões. Isso é suficiente para nos manter ocupados por muito tempo. Agora, não vejo nenhuma razão pela qual devemos competir uns com os outros. BI: Então, quem vai ganhar nesta batalha AB: As pessoas que estão tentando substituir os sistemas principais que estavam na premissa antes. Tentando substituirSiebel, PeopleSoft, SAP, em vez de tentar coexistir. As pessoas são bem-sucedidas ao deslocar esses sistemas ao invés de coexistir serão grandes empresas. Isso é o que a Salesforce está fazendo, isso é o que estava fazendo. NetSuites tentando fazer isso no mercado SMB nunca os vemos se competimos com o NetSuite, um de nós está no lugar errado. A menos que eu tenha previsto que o Oracle tentará comprar o NetSuite. Como a Fusion não é uma aplicação de nuvem verdadeira, Larry já possui 23ds do NetSuite, então, em algum momento, acho que o inferno apenas compre. Eu acho que a Box é uma ótima empresa na área de colaboração, eu gosto muito de seu CEO. Existe uma empresa de gerenciamento de identidade chamada de divulgação completa da Okta, estou no conselho dessa empresa. Toda essa área de identidade é realmente importante. Se você obteve cinco ou seis aplicativos da nuvem, você quer uma ID de usuário e uma senha diferentes para cada um. Eu mencionei Zuora. Eles são uma empresa de cobrança muito interessante. BI: Parece que a Oracle ainda está no centro de muitas dessas empresas que têm conexões com o Salesforce e o NetSuite. Você acha que eles vão sobreviver a esta transição AB: é difícil apostar contra a Oracle. Diga que Fusion não é a resposta. Eles querem que a Fusion esteja na premissa, na nuvem e híbrida, mas não há tal coisa. Você está tudo na nuvem ou não. Se você estiver tudo na nuvem, você criará seus sistemas para ter conhecimento de rede, você os constrói para se basear nesse modelo escalável de nuvem, multitenante, todas essas coisas. Voce nao pode ter as duas coisas. Se você quer ter múltiplas escolhas, é apenas o modelo de hospedagem da velha escola. Oráculos vão continuar a fornecer muito bem fornecendo os provedores da nuvem. Há uma longa cauda nestas aplicações. Workday agora tem 250 grandes empresas. Existem provavelmente 40.000 empresas em todo o mundo que estão executando o Oracle, SAP e PeopleSoft. Meu palpite é que a Oracle terá que fazer uma aquisição. Eu acho que a SAP realmente não tem uma peça de teatro. Eles estão em uma posição muito mais difícil. BI: E sobre a HP. Qual é o seu próximo passo AB: Você teria uma idéia melhor do que eu. Para mim, o que eles deveriam fazer é comprar as camadas de infraestrutura de software em torno do gerenciamento de automação, monitoramento e configuração que geram vendas de servidores. Então, se as pessoas quiserem replicar os Serviços da Web da Amazon, a HP fornece todos os servidores e todo o software em torno de replicá-lo. A autonomia não corresponde a essa estratégia, mas não estou definindo estratégia para a HP. BI: o que acontece com a Microsoft. Eles parecem estar fazendo a camada de aplicação com Office 365 e Dynamics CRM e ERP, e então o Azure é a tentativa de fazer a camada de infra-estrutura. AB: No lado do ERP, não pensamos neles como concorrente. Penso em Great Plains como um concorrente do meio mercado da SMB. Acho que as pessoas subestimam a Microsoft. Eu acho que a Microsoft vai voltar com uma vingança em torno do Windows Mobile 8 e do Windows 8, eles vão se tornar o jogador número dois em tablets devido à integração do Office. Eu adoro o meu iPad. Eu acho que a Apple anda. Mas eu ainda preciso do Office, e essa é a única coisa que não consigo entrar no iPad. Se eu pudesse obter o Office em um tablet Id, jogue meu laptop para longe. Alguns dos Office 365 são muito lisos, e eles não conseguem o crédito por isso. Eu acho que as pessoas vão começar a prestar atenção neles mais cedo ou mais tarde. É engraçado chamá-los de um cavalo escuro, mas acho que a Microsoft obtém o caminho da nuvem melhor do que as pessoas lhes dão crédito. As plataformas de desenvolvimento são realmente interessantes. Há um monte de desenvolvedores. NET lá fora. Onde eles irão Eles irão para o Azure. Os desenvolvedores Java irão para Force ou Heroku ou Google App Engine. Mas os garotos. NET não vão pular para plataformas Java. BI: O que está acontecendo com o Google por que eles não fazem uma jogada maior para a computação em nuvem empresarial AB: No núcleo, eles são uma empresa de consumo. Eles estão muito focados, como você vê no Google, mais focados em ser relevantes em social e consumidor. Eu acho que a empresa é sua arma escondida, porém, está crescendo muito rapidamente, estavam conhecendo o pessoal da Google Enterprise, os produtos são excelentes. O Google Docs tem que vir ainda mais para ser um substituto do Office, mas o Gmail é fantástico. O que eu vejo nos ciclos de vendas, à medida que as pessoas vão do PeopleSoft ou do SAP para o Workday, eles estão nos perguntando sobre o Gmail. Eu acho que para eles, é muito mais sobre um impulso de vendas e marketing do que sobre a tecnologia. O Google e a Microsoft podem criar tudo o que eles querem, ambos têm organizações de engenharia incríveis. Mas as empresas não são boas em fazer tecnologias de consumo, as tecnologias de consumo precisam aprender a vender para as empresas. Googles aprendeu que eles realmente contrataram alguns dos caras da SAP. Do nosso ponto de vista, eu gostaria de ter a Microsoft e o Google como parceiros. Nos primeiros dias da nuvem, as pessoas prestaram muita atenção à multitencia de arquitetura versus hospedado e sim, obteve uma aparência e sensação de consumidor em relação a sistemas de empresas antigas. Mas à medida que a tecnologia evolui com o social, com o celular, com os serviços da Web abertos, essa nova geração de sistemas parece tão diferente da geração anterior que a nuvem é apenas o ponto de partida, e a lacuna é apenas ampliar entre esses sistemas legados. Não é apenas sobre a nuvem versus na premissa, é que os fornecedores de nuvens estão levando todas as tecnologias de internet do consumidor e trazendo-as para o mundo das empresas, e os velhos não são. Então eu posso fazer uma demonstração do iPad para você agora que se parece com um aplicativo iPad nativo. Não parece um aplicativo corporativo. É um aplicativo para iPad. As mesmas tecnologias que você usa para criar um serviço em nuvem HTML5, abrir os serviços da Web são as mesmas tecnologias que você usa para criar o celular. Então, para um fornecedor de nuvem, chegar ao celular é bastante fácil. Para um fornecedor legado como a SAP, eles gastaram 5 bilhões em Sybase, e um ano depois eles ainda não têm nada para mostrar por isso. Workday tinha 5 desenvolvedores de 22 anos construindo nosso cliente iPad. Nós dois tivemos 5. Cinco bilhões, cinco desenvolvedores. De The Ashes Of Oracles Hostile Takeover Of PeopleSoft, Workday Rose To Fight Back

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